Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

21 de Setembro

Dia da àrvore

Além de embelezar nossas praças, avenidas e ruas elas refrescam o ambiente. Isso acontece porque dão sombra ao ambiente e mantém a humidade do ar. Além disso as plantas ajudam a diminuir a poluição porque absorve dióxido de carbono resultante da queima de combústíveis, ou seja mais oxigênio para nós humanos.
As plantas também são verdadeiras barreiras que mudam a direção dos ventos e filtram a poeira e fuligem. Mantèm o solo firme sendo indispensáveis nas encostas ás margens dos rios e mananciais. E isso sem contar os deliciosos frutos que produzem.
Outro fator importante é que muitos remédios podem ser feitos a partir das árvores.
Nem todos sabem entender a grande importância que há em um árvore. Ela é  um ser vivo como nós, e portanto nasce, cresce e morre, luta pra sobreviver, pois tem apego á vida.
Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes: evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.
Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária á nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.

No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas.
Momento para plantar mais uma árvore que em um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará o solo do planeta.

Plantar uma árvore é contribuir para a vida. Uma das formas mais eficazes de reduzir a concentração de gás carbônico na atmosfera é o plantio de árvores, que absorvem CO2.
O plantio de árvores preserva os ambientes florestais para a vida selvagem, desacelera a desertificação e provê uma fonte de combusmaterial construção e comida para as futuras gerações.tível,

Nenhum comentário:

Postar um comentário